Pioneiro do antivírus, John McAfee é procurado por assassinato

Publicado em 14/11/2012 às 18:02 | 19709 leituras

John é o principal suspeito do assassinato de Gregory Faull, um expatriado norte-americano morto a tiros na noite do último sábado.


Versão para impressão Enviar por email


John McAfee é pioneiro no mercado de antivírus e encontra-se na mira de acusações de assassinato, conforme revelações da polícia de Belize, na América Central. Segundo Marco Vidal, chefe da polícia nacional de repressão (Gang Suppression Unit), John é o principal suspeito do assassinato de Gregory Faull, um expatriado norte-americano morto a tiros na noite de sábado em sua casa na cidade de San Pedro, na ilha de Ambergris Caye.Os detalhes do crime permanecem vagos até agora, mas moradores dizem que Faull era natural da Flórida, Estados Unidos, e tratava-se de um construtor bem quisto pela comunidade local. Ele e McAfee desde há algum tempo se estranhavam. Na quarta-feira passada, 7 de novembro, Faull protocolou uma queixa formal contra McAfee no gabinete do prefeito, relatando que John havia disparado tiros e exibido “comportamento arrogante” na ocasião. Aparentemente, o último desacordo de ambos estava relacionado com cães.

Conforme reportado pela Gizmodo na semana passada, John McAfee tem se tornado cada vez distante de seus colegas expatriados nos últimos anos. Seu comportamento tornou-se cada vez mais errático e, por sua própria admissão, ele teria começado a associar-se com alguns dos mais notórios gângsteres de Belize. Desde a reportagem da última semana, vários leitores se apresentaram com informações adicionais que buscam lançar uma luz sobre a mudança de comportamento de McAfee. Em julho de 2010, pouco antes de seu parceiro de projeto Allison Adonizio fugir do país, McAfee começou a postar em um fórum de mensagens de drogas russo chamado “Bluelight” sobre suas tentativas de purificar compostos psicoativos coloquialmente conhecidos como “sais de banho”.

Escrevendo sob o codinome “stuffmonger”, um apelido que tem utilizado em outros foruns online, McAfee postou mais de 200 vezes ao longo dos últimos nove meses sobre a sua contínua busca para purificar drogas psicoativas a partir de compostos disponíveis comercialmente através da Internet. “Sou um grande fã de MDPV”, escreveu ele. “Acho que é a melhor droga já concebida, não apenas para uma indescritível hipersexualidade, como também para uma sensação de suave euforia e leve melancolia”.

Em outra local, ele descreveu sua busca pelo “super pervertido pó” e alertou sobre os perigos de manusear a versão pura da droga: “eu tive alucinações visuais e auditivas e a pior paranóia da minha vida”. E recomendou que a maneira mais eficaz de tomar uma dose fosse através da inserção retal, procedimento conhecido como “plugging”, escrevendo: “meça sua dose, aplique uma pequena quantidade de saliva apenas na ponta do dedo médio, pressione-o contra a dose e faça a inserção”. Realmente não dói tanto quanto parece. Nós estamos em uma arena [de drogas/libido] que eu navego assim como qualquer um aqui. Se tomar o meu conselho sobre isso (talvez possa soar grosseiro para alguns de vocês), mas serão bem recompensados”.

O MDPV, que foi recentemente banido dos EUA, mas continua sendo uma droga lícita em Belize, pertence a uma classe de medicamentos chamada catinonas, uma fonte natural proveniente da planta khat, originária do leste africano. Usuários relatam que se trata de uma substância que altera poderosamente a mente humana.  Em seu site, o especialista em vícios Paul Earley adverte sobre os perigos do MDPV: “nossa experiência claramente adverte para os perigos psiquiátricos e médicos da droga. Temos cuidado de vários pacientes que abusaram do MDPV; eles relatam intensas e desagradáveis ​​alucinações visuais após uma curta compulsão. A droga parece não-tóxica com seu primeiro uso, mas após alguns usuários compulsivos sofrerem de paranóia leve a moderada... em cerca de 10% dos indivíduos que utilizam doses mais elevadas, temos observado um estado psicótico sustentado por intensa ansiedade com duração de 3 a 7 dias”. 

O uso intensivo de alucinógenos psico-indutivos levaria a um longo caminho na explicação do porquê do afastamento crescente de McAfee de seus amigos e da comunidade em torno dele. Se ele estava produzindo grandes quantidades desses produtos químicos, como ficou implícito em suas postagens no forum Bluelight, é algo que também acaba lançando uma luz sobre sua decisão em associar-se com alguns dos mais conhecidos membros de gangues de drogas de Belize.
O suposto interesse de McAfee na extração de substâncias a partir de plantas da selva forneceu-lhe uma justificativa salutar para a construção de um laboratório de química bem equipado em um canto remoto de Belize. As propriedades específicas das drogas que ele estava procurar isolar também se encaixam com o que as pessoas mais próximas a ele têm relatado: a de que ele é um farmacologista amador e entusiasta, com interesse de longa data em drogas que induzem a um comportamento sexual por mulheres. De fato, antigos amigos de McAfee disseram que ele poderia ser extremamente persistente e descontrolado na tentativa de coagir mulheres que recusassem investidas para fazer sexo com ele.


Assassinato



Diz a declaração oficial da polícia de Belize:

“No domingo, dia 11 de Novembro de 2012, às 8h, agindo sob informações recebidas, a polícia de San Pedro visitou o vilarejo ao norte onde encontrou Gregory Viant Faull, de 52 anos, deitado de barriga para cima em uma poça de sangue com um ferimento de bala na parte superior traseira da cabeça, aparentemente morto. Investigações iniciais revelaram que na referida data, às 07h20, Luara Tun, de 39 anos, governanta residente de Boca Del Rio, foi até a casa do Sr. Faull para suas tarefas diárias, quando o viu caído dentro do hall do imóvel. Faull foi visto vivo pela última vez por volta das 10h do dia 10 de novembro de 2012, e morava sozinho. Não foram vistos sinais de entrada forçada em sua casa, sendo que um computador portátil com número de série desconhecido e um iPhone não foram encontrados. O corpo foi encontrado no hall do apartamento na parte de cima da casa. Um único cartucho de 9 milímetros foi encontrado nas primeiras escadas que levam para o apartamento superior do edifício. O corpo foi levado para o necrotério, onde deve passar por autópsia. A polícia não estabeleceu um motivo para o crime até agora, mas tem seguido várias pistas do assassinato”.


Fonte: Gizmodo [em inglês].

Comentários


Outras notícias

Livro sobre Métodos Ágeis disponibilizado livremente

Publicado em: 14/02/2019 às 15:20 | leituras |

"Scrum - Projetos Ágeis e Pessoas Felizes", de autoria de Cesar Brod, disponibilizado de forma livre (Creative Commons) para download e consulta.

Papo de SysAdmin vai lançar Club DevOps

Publicado em: 19/01/2019 às 17:53 | leituras |

Plataforma deverá ser ambiente para reciclagem e capacitação em tecnologias DevOps.

Assespro-PR é o mais novo parceiro de canal do LPI no Brasil

Publicado em: 18/12/2018 às 11:10 | leituras |

A Assespro-PR — Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação —, e o Linux Professional Institute – LPI, firmaram uma parceria que deverá beneficiar as empresas associadas à Assespro-PR, bem como contribuir para a profissionalização do mercado de Software Livre e de Código Aberto no Paraná.

Linux Developer Conference Brazil: faltam poucos dias!

Publicado em: 14/08/2018 às 11:57 | leituras |

Evento será realizado nas dependências da UNICAMP, em Campinas, nos dias 25 e 26 de agosto.

Leitor da Linux Magazine paga meia para entrar no FISL18

Publicado em: 06/07/2018 às 21:05 | leituras |

Parceria entre a ASL.org e a Linux Magazine disponibiliza código promocional que fornece 50% de desconto na inscrição para o FISL18.

DevOpsDays chega a Maringá pela primeira vez

Publicado em: 20/03/2018 às 18:25 | leituras |

O DevOpsDays terá sua sétima edição no Brasil sendo sediada na cidade de Maringá, no Paraná, dias 23 e 24 de março, no Sebrae. O evento acontece em mais de 40 países e nele foi criado o termo "DevOps" (em 2009, na cidade de Gante - Bélgica).

SENAI/Fatesg promove segundo Meeting Hacker Senai

Publicado em: 18/02/2018 às 12:47 | leituras |

No dia 24/02/2018 a partir das 8:00h, o SENAI/Fatesg realizará o segundo Meeting Hacker Senai, com a participação do LPI, da Infomach e da Barketilly.

Certificações LPI: o caminho para turbinar a sua carreira

Publicado em: 13/10/2017 às 15:50 | leituras |

O Linux Professional Institute (LPI) oferecerá provas de certificação na Latinoware, em Foz do Iguaçu, em outubro, na Poticon, em Natal e no FGSL em novembro. Fique antenado! Este artigo elenca as últimas novidades sobre o LPI.

Blog do maddog: Ambientes de nuvem privada virtual

Publicado em: 06/10/2017 às 14:09 | leituras |

O Subutai é uma solução de nuvem de código aberto, ponto a ponto (P2P), segura e estável, que cria ambientes de nuvem privada virtual (VPC) para usuários finais usando um modelo de nuvem de contêineres como serviço (CaaS). O usuário final pode instalar qualquer tipo de serviço, aplicativo ou software de infraestrutura que desejar nas máquinas em execução nessa nuvem.

Ambientes de nuvem privada virtual

Publicado em: 06/10/2017 às 13:23 | leituras |

O Subutai é uma solução de nuvem de código aberto, ponto a ponto (P2P), segura e estável, que cria ambientes de nuvem privada virtual (VPC) para usuários finais usando um modelo de nuvem de contêineres como serviço (CaaS). O usuário final pode instalar qualquer tipo de serviço, aplicativo ou software de infraestrutura que desejar nas máquinas em execução nessa nuvem.

4Linux abre vagas para Líder Técnico em São Paulo e Brasília

Publicado em: 25/07/2017 às 14:12 | leituras |

A 4Linux — uma empresa líder em soluções Open Source e em práticas DevOps — está procurando profissionais para trabalhar como gerente técnico, que tenha bons conhecimentos em Linux e Softwares Livres. São duas vagas: uma para trabalhar em Brasília e outra para São Paulo.

Seminário sobre gestão de privilégios do Linux dá direito a certificado CPE

Publicado em: 23/05/2017 às 10:35 | leituras |

O evento irá abordar a forte disseminação de sistemas Linux em toda a estrutura de informação e mostrará a importância de técnicos da área serem capazes de identificar rotas, especificar controles de acesso para usuários Linux e monitorar a atividade privilegiada do usuário ao longo da rede de informação e, especialmente, na complexidade da nuvem. Participantes poderão requerer gratuitamente os créditos de CPE (Continuing Professional Education).

Novas vagas para os minicursos do WikiLab

Publicado em: 16/05/2017 às 11:59 | leituras |

Novas vagas abertas para os minicursos do WikiLab. Todos que já apoiaram ou apoiarem o projeto WikiLab no Catarse (com qualquer valor) podem participar.

Novo evento "Universidade Livre" será realizado em Belém/PA em 06/05/2017

Publicado em: 28/04/2017 às 11:19 | leituras |

Novo evento sobre Software Livre será realizado no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM).

Soluti Certificação Digital em busca de especialista Linux

Publicado em: 19/04/2017 às 17:18 | leituras |

A Soluti Certificação Digital está em busca de um profissional para atuar como especialista Linux em Goiânia.

Vaga para analista de TI com experiência em ECM/GED, BPM e BI

Publicado em: 16/12/2016 às 11:12 | leituras |

Renomada empresa de serviços de consultoria em TI, está em busca de um analista de TI para trabalhar em projetos de implementação de soluções ECM/GED, BPM e BI usando os sistemas Alfresco, Activiti, Bonita, Camunda e SpagoBI.

Nova versão do Scalix Groupware oferece suporte completo a IBM Power & IBM Mainframes

Publicado em: 14/12/2016 às 12:59 | leituras |

A nova versão dá liberdade de escolha às empresas para usar as tecnologias mais modernas oferecidas pelo mercado como base para sua solução de e-mail e colaboração

Software Livre e de Código Aberto: uma questão de economia, não de política

Publicado em: 12/11/2016 às 12:36 | leituras |

Os argumentos apresentados neste artigo são todos aspectos econômicos, e não aspectos políticos. Decisões baseadas em política (e não em economia) devem ser lembradas pelos eleitores nas próximas eleições.

Lançamento: E-book E-mail e Colaboração no Século XXI (grátis)

Publicado em: 29/09/2016 às 9:15 | leituras |

A Linux Magazine, em parceria com a Scalix Brasil e a Linux Solutions, acaba de lançar o novo ebook da série "Technology Report": E-mail e Colaboração no Século XXI. Baixe gratuitamente!

Oportunidade na 4Linux - Vaga para Brasília

Publicado em: 25/08/2016 às 9:58 | leituras |

A 4Linux, empresa de consultoria e treinamento especializada em tecnologia Open Source, está em busca de um profissional com o perfil de analista de infraestrutura Linux pleno, para atuar em Brasília.

Lançamento: E-book 101 dicas para usar o Linux como um Profissional (grátis)

Publicado em: 01/08/2016 às 8:19 | leituras |

Baixe gratuitamente o e-book "101 dicas para usar o Linux como um Profissional", contendo os principais conselhos para não se apertar no seu trabalho ao usar e configurar o sistema do pinguim.

Sicoob adota soluções de código aberto e triplica rede de associados

Publicado em: 19/07/2016 às 12:22 | leituras |

A partir do projeto, a empresa pôde substituir mais de 500 servidores físicos de pequeno porte, consolidando todas as transações em três mainframes e 15 máquinas Intel de alto desempenho (high end).

BrodTec é a nova revenda Scalix na Região Sul

Publicado em: 30/03/2016 às 11:20 | leituras |

No mês de março, a Scalix firmou parceria com a BrodTec para que a empresa seja o seu represente oficial no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Linux Professional Institute anuncia seu novo Diretor de Desenvolvimento Regional para o Brasil

Publicado em: 21/03/2016 às 18:51 | leituras |

Há muito tempo incentivando softwares livres e de código aberto, Cesar Brod é, agora, o responsável do instituto para ampliar a formação e certificação em Linux no Brasil.

ASL.Org lança campanha de doação para realizar o FISL17

Publicado em: 05/02/2016 às 21:20 | leituras |

A Associação Software Livre (ASL.Org) iniciou nesta quinta-feira (4) uma campanha de arrecadação de fundos para a continuidade de seus trabalhos, entre eles a organização da 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL17), que acontece de 13 a 16 de julho em Porto Alegre.


Mais notícias


lançamento!

LM 119 | Backup e Restauração




Impressa esgotada
Comprar Digital  R$ 10,90 Digital

  1. Soluti Certificação Digital em busca de especialista Linux

    Publicado em 19/04/2017 às 17:18 | 633446 leituras

  1. Seminário sobre gestão de privilégios do Linux dá direito a certificado CPE

    Publicado em 23/05/2017 às 10:35 | 550794 leituras

  1. Baixe o curso de shell script do Julio Cezar Neves

    Publicado em 07/04/2008 às 19:41 | 533461 leituras

  1. 4Linux abre vagas para Líder Técnico em São Paulo e Brasília

    Publicado em 25/07/2017 às 14:12 | 397990 leituras

  1. Novo evento "Universidade Livre" será realizado em Belém/PA em 06/05/2017

    Publicado em 28/04/2017 às 11:19 | 340610 leituras

  1. Aplicativo para iPhone identifica o local das fotos da sua viagem

    Publicado em 29/12/2010 às 12:13 | 14182 leituras

  1. Red Hat lança nova linguagem de programação

    Publicado em 20/04/2011 às 11:05 | 22927 leituras

  1. Microsoft abre o código de parte do .NET

    Publicado em 23/07/2012 às 9:42 | 16128 leituras

  1. Brasil@Home leva ciência para todos

    Publicado em 03/05/2011 às 15:51 | 14805 leituras

  1. Novell aumenta a performance do SUSE Linux Enterprise para o ambiente VMware

    Publicado em 18/06/2008 às 10:55 | 13732 leituras

whitepapers

mais whitepapers