Artigo
Explore o IBM BlueMix
Junte-se a David Barnes da IBM conforme ele detalha o IBM BlueMix, uma plataforma na nuvem que fornece os recursos de aplicativos em nuvem que darão poder à próxima geração de aplicativos e serviços em nuvem.
Por David Barnes
A IBM previu o BlueMix como um sistema que responderia às necessidades e desafios enfrentados pelos desenvolvedores de aplicativos de linha de negócios, suas contrapartes de negócios, e os usuários:
- Para os desenvolvedores, isso significa um sistema que reduz significativamente o tempo necessário para criar e provisionar o aplicativo. Ele permite a capacidade de flexibilidade em termos de armazenamento, bem como fornece a capacidade de flexibilidade para a largura da banda e o processamento. Ele lida com a infraestrutura de backend sem requerer que o desenvolvedor gaste um tempo valioso para gerenciá-lo. Os desenvolvedores podem se concentrar no que sabem fazer de melhor — desenvolver aplicativos inovadores e de alta qualidade.
- Para os negócios, isso significa um sistema que permite que os usuários de linha de negócios criem facilmente aplicativos sem a necessidade de um alto nível de know-how técnico, permitindo que as empresas se ajustem rapidamente às solicitações dos clientes, aproveitando a flexibilidade que os aplicativos em nuvem oferecem, como atualizações instantâneas, novos recursos e implementação automática.
- Para os usuários, isso significa que suas necessidades são abordadas quase tão rapidamente quanto elas são conhecidas — por meio de aplicativos rapidamente atualizados ou novos que permitem novos recursos.
“ O BlueMix tem toda a flexibilidade que a nuvem nos promete”
David Barnes
Figura 1. O BlueMix ativa a capacidade de aplicação, controle, criação e consumo na nuvem
A plataforma BlueMix permite que os desenvolvedores, empresas e usuários finais explorem os recursos de aplicativos de nuvem que darão poderes à próxima geração de aplicativos e serviços em nuvem. Um aplicativo pode ser tradicional, social, remoto - ou uma combinação de todos os três - e incluir requisitos de Big Data. Independentemente da composição dos recursos, o aplicativo desenvolvido em BlueMix conterá os seguintes atributos:
- Necessidades de fornecimento reduzidas (aplicativo ou infraestrutura)
- Capacidade flexível
- Tarefas técnicas automatizadas
- Tipos de carga de trabalho variados
No vídeo, o Diretor de Programas IBM e Tecnologia Emergente, David Barnes, leva você em um tour pelo IBM BlueMix. Ele mostra como o BlueMix remove grande parte da complexidade da infraestrutura e permite que o desenvolvedor vá direto ao "negócio" de programar um aplicativo. Veja e a Recursos e comece explorar o BlueMix hoje.
Recursos
Aprender
- Explore a tecnologia BlueMix . O BlueMix é uma implementação do Open Cloud Architecture da IBM, aproveitando o Cloud Foundry para permitir que os desenvolvedores gerenciem, implementem e desenvolvam rapidamente aplicativos em nuvem.
- Explore como o uso da nuvem no varejo pode criar valor de negócio real neste artigo, BlueMix: A evolução da nuvem no varejo.
- Explore mais novos recursos de mídia no developerWorks:
- IBM Emerging Technologies no canal do YouTube mantém-no informado sobre as novas tecnologias da IBM.
- Siga as developerWorks no Twitter.
- Acompanhe as demos do developerWorks que vão desde a instalação de produtos e demos de configuração para iniciantes até a funcionalidade avançada para desenvolvedores experientes.
Obter produtos e tecnologias
- Avalie os produtos IBM do jeito que for melhor para você: faça o download de uma avaliação de produto, experimente um produto online, use um produto em um ambiente de nuvem ou passe algumas horas no Sandbox da SOA aprendendo como implementar Service Oriented Architecture eficientemente.
Discutir
- Participe da comunidade do developerWorks . Conecte-se com outros usuários do developerWorks e explore os blogs, fóruns, grupos e wikis feitos por desenvolvedores.
Notícias
Assespro-PR é o mais novo parceiro de canal do LPI no Brasil
Publicado em: 18/12/2018 às 11:10 | leituras |
A Assespro-PR — Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação —, e o Linux Professional Institute – LPI, firmaram uma parceria que deverá beneficiar as empresas associadas à Assespro-PR, bem como contribuir para a profissionalização do mercado de Software Livre e de Código Aberto no Paraná.
|
Mais notícias
|